Novas (contem spoilers)
Está no ar o site do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo para os que, ao contrário de mim, findaram o livro 6 e estão já a sentir saudades do universo da Sra. Rowling: um gostinho da próxima novidade da temporada, pois, no site indicado. Não, há, nele, porém, nada de muitíssimo especial. O poster já conhecíamos, o trailler também. Um dragão animado está na abertura, muito bom. E um link chamado Triwizard Tournament, "com perfis dos personagens que disputam a competição, mais downloads diversos", segundo o site Omelete. Não o explorei devidamente, confesso.Estou a ler a noite com Clara diariamente algumas páginas de O Cálice de Fogo, para sossegá-la de não poder obter muita coisa do volume recém-adquirido, o livro 6. Começo a me preocupar com essas leitura porque o clima dos livros fica mais pesado a partir de O Cálice, e esta realidade sombria e é definitiva em Half-blood (que não lerei tão cedo para ela, acho que não antes de seus 9 anos!), tenho percebido, em especial nos capítulos 2 (Spinner's End), 10 (A Casa de Gaunt) e 13 (O segredo de Riddle). E estou pela metade, no 16, vai piorar, né? São em especial bem degradantes as (atenção spoilers) lembranças que Dumbledore mostra na penseira a Harry, contando-lhe a história de Voldemort. Nossa, estou quase a ter pena dele, digo, mais da mãe dele. Se bem que parece que a ruindade está no sangue, tô certa? Afinal ele cresceu em um orfanato que não é de todo mal, ok, pobre mas limpinho, não foi mal-cuidado o garoto, apesar da dona do estabelecimento parecer ser pouco confiável (gim!) Sei que não ter parentes é mau, porém não é em todo lugar que se vê orfanatos que levam as crianças em férias! Orfão para sofrer é Oliver Twist, aí sim! A literatura é repleta de orfãozinhos bem mais sofridos que ele, enfim. E para Voldemord foi mesmo um bem não ter conhecido sua família (argh, que família!).
Afora isso, estou encantada com o clima de romance no ar. Sabemos que Dona Rowling é muito evasiva neste tema (ingleses!), mas em HP6, afinal, todos já beijaram, mesmo Rony! Huhu, e o que será de sua história com Mione? Estou quase a pular para frente, procurando o desfecho, se é que há neste livro. Me parece que aquele romance anda mais encaminhado que o de Harry e Ginny, que ainda não me causou frisson. Realmente um casalzinho pelo qual torço é Rony/Mione. Com Harry, parece que tudo é arroz-de-festa. Também, tem muito com que se preocupar no que se refere a sua vida, afinal ele é o "escolhido"!
Outro detalhe interessante para mim estão sendo as mudanças na personalidade de Harry. A confiança, a capacidade assumida de comando. Virou herói agora, definitivamente. Virou homem, pode-se dizer.
E Marcus, a leitura, como tá? Mary, acabou?
Sinto falta da leitura mais prazerosa que é a que posso fazer quando leio em português. Mas continuo firme e forte, resistindo as traduções.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home